Blaise Matuidi não esconde que está ansioso para domingo, dia da final do Euro2016. O médio francês diz-se cansado mas ansioso que chegue o dia do jogo com Portugal, em Paris.

"Domingo não vai ser um dia normal, mesmo que quiséssemos. A final do Europeu vai ser um momento excecional para nós. Temos de dizer a nós mesmos que este é o último degrau a subir. Queremos estar radiantes às 23 ou à meia-noite. Não vou esconder que estou cansado, mas estou entusiasmado pelo facto de o jogo se aproximar rapidamente. Esperar uma semana teria sido mais difícil", disse o médio, em conferência de imprensa.

A final será frente a Portugal, um adversário muito elogiado pelo médio francês.

"Não creio que haja favoritos numa final. Portugal fez uma grande prova até agora, assim como nós. Desde o jogo com a Irlanda algo aconteceu connosco. Temos jogado um futebol melhor", analisou.

Matuidi espera que o trabalho de Deschamps na seleção gaulesa possa ser coroado no domingo. Portugal tem outros planos.

"Deschamps tem ganho coisas por onde tem passado, mas não quero falar demasiado cedo. Vamos esperar por domingo. Temos evoluído no caminho certo desde que ele assumiu o comando e estamos a colher os frutos desse trabalho", apontou o médio.

A final do Euro2016, entre Portugal e França, está marcado para às 20h00 deste domingo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.