O presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino Sousa, anunciou hoje a intenção de propor a atribuição da medalha de ouro da cidade a José Fonte, defesa-central campeão europeu de futebol por Portugal.

Antonino Sousa manifestou a intenção de premiar José Fonte na sua página pessoal do Facebook, assegurando que irá apresentar a respetiva proposta na próxima reunião do executivo.

"José Fonte é hoje um motivo de orgulho para Penafiel e para Portugal, um penafidelense campeão da Europa, que se destacou pela sua bravura, coragem e determinação", escreveu Antonino Sousa.

Por isso, o autarca assegurou que vai "propor na próxima reunião de câmara a atribuição da medalha de ouro da cidade de Penafiel" ao cidadão daquela histórica cidade.

"(Essa distinção será) Justa e merecida. Parabéns a Portugal e parabéns ao nosso conterrâneo José Fonte", acrescentou Antonino Sousa.

A seleção portuguesa de futebol, com José Fonte a titular nos últimos quatro jogos, logrou no domingo o feito histórico de conquistar o Campeonato da Europa, ao bater a França por 1-0, na final da competição.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.