O Polónia - Portugal, dos quartos-de-final do Euro2016, será especial para Arkadiusz Milik. O avançado polaco vai finalmente conhecer o seu ídolo: Cristiano Ronaldo.

"Não o escondo. Há alguns anos, estava a tentar aprender com ele. É um jogador de classe mundial, um dos melhores do mundo, um foco de inspiração e um exemplo de trabalho duro. Ele não é só talento. É especial para mim defrontá-lo amanha, é uma oportunidade para nos conhecermos em campo, mas vou estar focado em mim e na minha equipa", contou o avançado, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com Portugal.

A dupla Milik-Lewandowski, muito criticada pelas poucas finalizações, apenas marcou um golo nos quatro jogos já realizados neste Euro. Milik, que já falhou alguns golos neste Euro2016, garante que não esteve bem nos outros jogos mas que isto já é passado.

"Não tive sangue frio, mas tenho habilidade para finalizar melhor e já pus essas situações para trás das costas. Não sinto pressão. Vou fazer o meu trabalho em campo, e completar a missão tática que o treinador me der. Amanhã é um novo jogo", comentou.

Sobre o jogo como Portugal, Milik garante que a Polónia vai atuar como equipa, como tem feito até agora e que não haverá cuidados especiais por ser contra jogadores como Nani e Ronaldo. A pressão de vencer é a mesma dos outros jogos, garante o avançado do Ajax.

"Fizemos o nosso trabalho, cumprimos o nosso objetivo, e sabemos que vamos defrontar um grande adversário, que nos anos recentes teve grandes jogadores. Mas amanhã vamos jogamos focados, como uma unidade, uma equipa, e se for assim podemos passar às meias-finais. Estamos a preparar este jogo como qualquer outro jogo, não sentimos nenhuma pressão adicional, nem que está em jogo uma meia-final. Partimos para cada jogo para fazermos o nosso melhor, e amanhã não será diferente", atirou.

O jogo entre Portugal e Polónia, dos quartos-de-final do Euro2016, está marcado para às 20h00 desta quinta-feira.