Os médios Luka Modric (Real Madrid) e Ivan Rakitic (FC Barcelona) e o avançado Mario Mandzukic (Juventus) destacam-se da lista de 27 pré-convocados da seleção croata de futebol para o Euro2016, da qual ficou excluído o defesa Dejan Lovren (Liverpool).

O defesa central dos ‘reds’ contestou as opções do selecionador Ante Cacic, que o deixou no banco de suplentes no jogo particular frente à Hungria (1-1), em março.

“A porta não está fechada para o Lovren, ele deve compreender como se deve comportar perante os seus colegas e perante o selecionador. Aí, ele poderá merecer regressar”, admitiu Cacic, na conferência de imprensa de divulgação dos ‘eleitos’, cuja lista definitiva de 23 elementos será conhecida até 31 de maio.

A seleção croata inicia o estágio de preparação da competição no sábado, ainda sem Mandzukic, Rakitic e Srna (Shakhtar Donetsk), que vão juntar-se ao grupo depois de disputarem as finais das taças nacionais, assim como Modric e Kovacic, depois da final da Liga dos Campeões, que vai opor o Real Madrid ao Atlético de Madrid.

Antes do Euro2016, no qual vai disputar o Grupo D juntamente com República Checa, Espanha e Turquia, a seleção croata vai defrontar a Moldávia, a 27 de maio, e São Marino, a 04 de junho, em jogos particulares.