O jogo inaugural do Euro2016 teve o selo de Dimitri Payet. O médio deu a vitória a França sobre a Roménia num remate de fora da área aos 89 minutos, numa altura em que poucos acreditavam na vitória dos gauleses. No minuto seguinte foi substituído por Deschamps e foi ovacionado de pé pelos adeptos presentes no Stade de France. O jogador do West Ham não aguentou e chorou no momento em que deixava o relvado.

"Claro que estou muito orgulhoso com este triunfo. O golo deu-nos três pontos muito importantes para continuarmos a perseguir o nosso objetivo. Chorei porque emocionei-me com golo. Estar aqui foi o resultado de muito trabalho duro e sacrifício. Poucos acreditavam que podia estar neste momento na seleção no início da temporada. Quero divertir-me", comentou o extremo.

Sobre o jogo com os romenos, Payet sublinhou que a culpa do nervosismo da sua equipa foi devido aos golos falhados, que podiam ter dado outra tranquilidade à França.

"A Roménia não nos incomodou muito, mas demorou a que entrássemos no jogo. Foi algo seguramente emocional. Tivemos muitas oportunidades, mas não marcámos rápido. Ficámos um pouco stressados", admitiu o jogador.

A França venceu a Roménia por 2-1 no jogo inaugural do Euro2016 e lidera o Grupo A.