Pepe diz estar recuperado e pronto para ajudar Portugal na final do Europeu de futebol frente a França. O defesa central garante que a equipa tudo vai fazer para dar uma alegria ao povo português.

Condição física: "Estou bem, hoje tive a possibilidade de poder treinar e estar à disposição do mister para o jogo de amanhã".

Títilos já conquistados: "O mais importante é ter a ilusão de querer sempre mais. Os mais jovens também têm essa ilusão, vêm demonstrando no europeu e tem feito a diferença. É o que nos faz estar a grande nível por muitos anos.

Análise da França: "O forte da França é a qualidade dos seus jogadores e que põe para a equipa. São grandes jogadores, jogam em grandes clubes da Europa e amanhã vai ser um belíssimo jogo. Espero que os meus companheiros estejam ao melhor nível".

Griezmann disputa da Bola de Ouro "Os jogadores de França são jogadores de muita qualidade. Já defrontei Griezmann várias vezes em Espanha. Apesar de não ser muito alto, taticamente ele evoluiu muito, é um jogador importante mas o mais importante é não nos centrarmos em só um jogador. Em relação à Bola de Ouro aqui não se joga nada. O Cristiano está bem e espero que amanhã possa ajudar a equipa".

Cristiano Ronaldo: "Graças a Deus tenho o privilégio de treinar com uma pessoa fora de série que é o Cristiano. Apesar de poderem duvidar dele, ele continua a marcar golos, a ajudar a seleção, é um exemplo para todos".

Jogo mais importante da vida: "Sim, porque é o próximo, estou a representar o meu povo, o meu país. Seguramente vamos entrar com a máxima ilusão de fazer as coisas bem, como o mister nos pede. Amanhã vão estar 11 milhões de pessoas com vontade de fazer história no futebol português".

Em 2004 o favorito não venceu: "Era bom que passasse isso, mas não tem nada a ver. Amanhã será um jogo completamente diferente. Espero que possamos estar bem".

Apoio dos adeptos: "Nós treinamos e trabalhamos porque representamos a nossa nação, pessoas que estão fora de Portugal. Sentimos o carinho deles. Quando chegámos dos jogos eles estão à nossa espera para dar um incentivo. Amanhã é mais uma oportunidade de poder retribuir".

Árbitro da final: "Amanhã são três equipas que vão entrar em campo e duas privilegiadas por poderem disputar uma competição. Está entre os dois ou três melhores do Mundo. Não é à toa que apitou a final da Champions. É um reconhecimento do trabalho. Espero que tenha uma noite feliz".

Liderança em campo: "O líder está aqui, o nosso treinador. Nós queremos dar o melhor para poder ajudar a seleção. O mister é uma pessoa extremamente inteligente".

Exigências da final: "Cheguei à seleção portuguesa em finais de 2007. Tenho três Euros e dois Mundiais, sou uma pessoa muito exigente comigo e é isso que me faz estar ao mais alto nível".

A final do Euro2016, entre Portugal e França, está marcado para às 20h00, em Paris.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.