O defesa central de Portugal foi eleito o melhor jogador em campo da final frente à França, mas fez questão de enaltecer a superação dos jogadores portugueses em campo depois da lesão de Cristiano Ronaldo.

Em declarações após a entrega do troféu, Pepe falou das dificuldades que Portugal encontrou frente à França e do impacto emocional que a lesão de Cristiano Ronaldo provocou nos jogadores.

"Foi complicado porque perdemos o nosso principal jogador. Tinhamos a esperança depositada nele, porque de um momento para o outro pode marcar um golo. Quando ele disse que nao dava mais disse para os meus companheiros que íamos lutar por ele. O mister montou bem a nossa estratégia, mexeu muito bem na equipa, soube fazer no momento certo as substituições. Disse ontem que iamos deixar tudo em campo", começou por dizer Pepe.

"Foi uma vitória de superação, sempre com uma palavra de incentivo para nós. É uma noite inesquecivel. Portugal tem um futuro risonho.
O mérito está na dedicação dos jogadores. Respeitámos muito a França. Fizemos um grande jogo, o jogo que nos convinha", acrescentou o defesa central em relação ao facto de Portugal ter vencido o troféu europeu em França.

"O mister é uma pessoa extremamente inteligente, cheira o futebol. Desde o primeiro dia que ele chegou que ele disse que ia conseguir o objetivo. Não é por acaso, é fruto de muito trabalho e de um grupo bastante humilde que ouviu o seu chefe. Estamos todos de parabéns", sentenciou Pepe.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.