O defesa Pepe trabalhou hoje condicionado no último treino da seleção portuguesa antes da partida com o País de Gales e permanece em dúvida para a meia-final do Euro2016, que será disputada na quarta-feira, em Lyon.

No Centro Nacional de Râguebi francês, em Marcoussis, o central do Real Madrid, que tinha falhado o apronto de segunda-feira, devido a problemas musculares numa coxa, treinou à parte dos restantes jogadores, limitando-se a fazer corrida e alguns exercícios ligeiros com bola.

Nos 15 minutos abertos à comunicação social, Pepe, que tem sido um dos esteios defensivos de Portugal na prova, esteve sempre acompanhado pelo fisioterapeuta António Gaspar, mantendo-se incerta a sua utilização no embate diante dos galeses.

Desta forma, Fernando Santos contou com 22 atletas em pleno na sessão, entre os quais Raphael Guerreiro, que parece restabelecido dos problemas musculares que o afastaram do jogo com a Polónia e que treinou integrado pelo terceiro dia consecutivo, apesar de ainda utilizar uma coxa elástica na perna direita.

Da parte da tarde, a seleção viaja de avião para Lyon e a partir das 19:45 locais (18:45 em Lisboa) o selecionador Fernando Santos e o central José Fonte falarão em conferência de imprensa, no Estádio de Lyon, palco da primeira meia-final do Euro2016.

O Portugal-País de Gales está agendado para as 21:00 (20:00) e terá arbitragem do sueco Jonas Eriksson.

Na quinta presença entre os quatro primeiros de um Europeu, Portugal procura alcançar a segunda final da sua história, depois de ter perdido o título para a Grécia em 2004.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.