Pelo menos duas pessoas morreram domingo em Angola, um dos quais de nacionalidade portuguesa, em acidentes de trânsito que a polícia angolana relaciona com festejos da consagração da vitória de Portugal no Euro2016, em Paris, frente à França.

Um dos casos aconteceu em Luanda e envolveu um jovem angolano de 27 anos que se fazia transportar numa motorizada que integrava uma comitiva que festejava o título português.

Durante os festejos, a motorizada em que seguia terá embatido numa outra viatura provocando a morte imediata do condutor e ferimentos graves a outro ocupante.

Um outro caso ocorreu no Namibe, no sul, e envolveu um cidadão português de 28 anos, que segundo a polícia local, contactada hoje pela Lusa, seguiria em excesso de velocidade, vindo da localidade de Praia Amélia, a sete quilómetros da capital da província.

O português, que seguia sozinho, despistou-se e a viatura foi embater em dois postes de iluminação pública, provocando-lhe a morte imediata.

Embora sem adiantar mais pormenores sobre o caso, o comando provincial do Namibe da Polícia Nacional de Angola liga este acidente aos festejos da vitória portuguesa no campeonato europeu de futebol, cujas comemorações se fizeram sentir um pouco por todo o país.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.