As troca de acusações entre islandeses e portugueses voltou hoje a ser um dos temas em destaque na conferência de Fernando Santos. Questionado sobre as críticas a Cristiano Ronaldo depois da sua análise à partida que resultou no empate da equipa das quinas (1-1), o selecionador saiu em defesa do jogador.

"Quando falo em fair play fico com vontade de rir porque quando falamos dos outros, da forma como os outros reagem. Na minha terra diz-se que quem não se sente não é filho de boa gente. Depois do que foi dito pelo treinador e alguns jogadores islandeses, depois de durante os 90 minutos passarem o tempo a assobiar Ronaldo e o Pepe, inclusivamente o banco da Islândia incentivou o Pepe o tempo todo. Isso é um comportamento anti fair play", afirmou.

"Fair play é algo que se deve respeitar sempre. É algo que fiz: na conferência antes do jogo não me referi em nada às afirmações que tinham feito. Não aceito que venham com questões de fair play a algo que ocorreu depois da falta dele. A minha equipa tem sido exemplar no que toca às questões disciplinares, dos cartões amarelos, e assim continuará a ser".