Renato Sanches tornou-se frente à Islândia o jogador português mais jovem de sempre a atuar numa grande competição internacional. Aos 18 anos, o médio que brilhou no Benfica ao ponto de convencer o Bayern Munique a avançar para uma transferência garante que os dias felizes que vive atualmente são fruto do trabalho do Benfica.

"Pelo Benfica fico muito grato pelos quase 10 anos no clube. Tenho um grande amor pelo Benfica, é a minha segunda casa, onde aprendi muito. O que sou hoje devo ao Benfica, foi onde me formei. Quero agradecer aos adeptos e ao presidente do Benfica pela oportunidade que me deram", afirmou o internacional português esta quinta-feira, em conferência de imprensa da Seleção, em Marcoussis.

Já sobre o desagrado que gerou entre os rivais dos encarnados ao longo da época, Renato Sanches desvalorizou a situação e considerou que tal foi apenas uma medida para tentar desestabilizar o Benfica. "Os rivais não importa. Deviam tentar mais apoiar o jovem jogador português, em vez de tentar rebaixar. Se não conseguem… Isso aconteceu porque o Benfica podia ser campeão e pegaram em qualquer coisa para desestabilizar", sentenciou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.