O capitão da seleção portuguesa de futebol, Cristiano Ronaldo, disse hoje esperar chorar lágrimas de alegria na final do Euro2016 no próximo domingo.

A estrela do Real Madrid marcou o primeiro golo de Portugal frente ao País de Gales com um cabeceamento brilhante no minuto 50, em Lyon, seguido de um golo nos minutos seguintes de Nani, permitindo que Portugal se qualificasse para a sua segunda final de um campeonato europeu de futebol.

"A equipa fez um trabalho maravilhoso para chegar à final. Espero que no domingo me vejam a chorar de alegria", afirmou Cristiano Ronaldo, que aos 19 anos chorou no campo depois de Portugal ter perdido por 1-0 frente à Grécia, no campeonato europeu organizado por Portugal.

"Sempre disse que queria ganhar algo com Portugal. Estive no meu melhor nível por 13 anos. As estatísticas não mentem", acrescentou o jogador português, citado pela AFP.

Cristiano Ronaldo igualou hoje o francês Michel Platini como melhor marcador da história dos Europeus de futebol, ao apontar o seu nono tento, face ao País de Gales, nas meias-finais do Euro2016.

Portugal aguarda agora o resultado do jogo de quinta-feira entre a França e a Alemanha.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.