A imprensa venezuelana destaca hoje a vitória de Portugal por 2-0 frente ao País de Gales, titulando que "Cristiano Ronaldo tombou o sonho galês e meteu Portugal na final" do campeonato europeu de futebol de 2016.

"Doze anos depois, Portugal volta a colocar-se na final do Campeonato da Europa, depois de derrotar o País de Gales (2-0) com uma grande atuação de Cristiano Ronaldo, que marcou um dos golos e participou no outro. Agora, os lusos devem esperar pela França ou Alemanha, para saber perante quem vão medir-se no domingo", diz o diário desportivo Meridiano.

Segundo o jornal, durante o jogo, "ambas as equipas disputavam taco a taco para ficar com o esférico", com "os portugueses, que tinham chegado a esta fase num mar de dúvidas, pouco a pouco a superiorizarem-se a um País de Gales que tinha sido, junto com a Islândia, a grande revelação do campeonato".

Segundo o Correio do Orinoco, "Portugal avança para a final" do campeonato mas "tem de esperar para conhecer o rival".

Por outro lado, o desportivo Lider afirma que "a equipa lusa atacou rápido e matou o jogo em apenas três minutos, do segundo tempo", e que "Cristiano Ronaldo e Luís Carlos Almeida 'Nani' classificaram Portugal" para a final do campeonato".

O El Nacional faz título com "CR7 meteu Portugal na final" com a equipa lusa a "suprir a sua falta de jogo com pontaria" e explica que "nunca antes o País de Gales tinha chegado tão longe numa competição internacional".

O canal televisivo de notícias, Globovisión, destaca que Portugal "espera conhecer o vencedor do duelo que terá lugar na quinta-feira entre alemães e franceses".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.