O treinador do Benfica desejou as melhores felicidades à Seleção Nacional para a final do Euro2016 em Paris, e mostrou-se confiante quanto a uma vitória diante dos anfitriões.

Numa mensagem publicada em vídeo na conta oficial do Sport Lisboa e Benfica, Rui Vitória apelou ainda aos jogadores portugueses para que joguem 'por um país unido' e deixou rasgados elogios a Fernando Santos pelo seu trabalho específico nos valores humanos.

"Que bom que é estar sentado no sofá a vibrar como um adepto. Não há cá tácticas nem estratégias, o que há felicidades pelos golos, nervosismo pelos penáltis, satisfação pelas vitórias. Neste domingo acredito que o dia é nosso. Quem trabalhe com rigor e profissionalismo e acima de tudo com base em valores humanos, como é o caso do nosso selecionador é certamente recompensado",

"Vivo intensamente todos os momentos porque as 20h00 de 10 de julho não se vão repitir mais, mesmo que daqui a quatro anos estejamos na final outra vez, esta mais ninguém terá a possibilidade de jogar. Da minha parte, como tem sido até agora, serei mais um dos 11 milhões que se irá arrepiar com o hino nacional e irei interpretar o olhar de cada um dos intervenientes com a certeza que todos eles irão demonstrar dedicação à bandeira e orgulho pela camisola que vestem. Eu diria que, joguem pelos vossos amigos, pelas vossas famílias e fundamentalmente por um país unido por e graças a vocês", sentenciou o técnico do Benfica.