Inglaterra e Rússia não foram além de um empate a uma bola, em jogo da segunda jornada do Grupo B do Euro2016. Eric Dier deu vantagem aos ingleses num golaço de livre mas nos descontos Berezutski empatou. Lidera o País de Gales que bateu a Eslováquia por 2-1.

Num jogo entre os principais candidatos a seguirem em frente no Grupo B, a Inglaterra acabou por ser mais feliz mas nem por isso convenceu.

Numa primeira partem sem grandes oportunidades de golo, o destaque vai para um remate de Wayne Rooney que Akinfeev defendeu com os punhos.

Apesar do domínio inglês (nove remates contra um, em 45 minutos), o 0-0 mantinha-se na primeira parte.

A segunda parte foi, em parte, o espelho da primeira: Inglaterra com mais bola, a Rússia com dificuldades em sair para o ataque. Apesar disso a turma russa conseguiu assustar Joe Hart aos 64 minutos, num remate de Smolov que saiu muito perto do poste esquerdo da baliza inglesa.

Com o passar do tempo os ingleses foram aumentando a pressão junto da área russa. Rooney teve nos pés o golo aos 72 minutos mas Akinfeev, com uma brilhante defesa, defendeu o remate do avançado inglês. A bola ainda foi ao poste.

Mas no minuto seguinte a Inglaterra viria a marcar. Num livre em zona frontal, Eric Dier encheu o pé e rematou colocado, batendo Akinfeev.

O 2-0 poderia ter chegado aos 77 minutos por Harry Kane mas Vasilii Berezutski cortou em cima da linha.

E quando já se esperava a vitória inglesa, eis que surge Vasilii Berezutski a empatar a partida aos 92 minutos, num golpe de cabeça após centro.

A Inglaterra acabou por ser penalizada, num jogo em que teve mais oportunidades e foi a equipa que mais quis vencer o jogo mas no final a sorte acabou por ser dos russos.

O Grupo B é liderado pelo País de Gales que venceu a Eslováquia por 2-1.