Luiz Felipe Scolari não poupa nos elogios a Cristiano Ronaldo. O antigo selecionador de Portugal espera ver CR7 ajudar a equipa a levantar o troféu de campeão europeu, algo que fugiu aos lusos no Euro2004, jogado em casa.

"O Cristiano Ronaldo está muito melhor do que em 2004, é um jogador muito mais completo. Ele terminou o ano com dificuldades físicas no Real Madrid e está a fazer um grande esforço para jogar com a equipa. No entanto, a equipa não depende só dele, tem outros bons jogadores como o Quaresma ou Nani; e o jovem Renato que é muito bom jogador", comentou o técnico brasileiro, em declarações à RTP.

Para Scolari, Fernando Santos está a fazer um trabalho, tentando tirar o melhor da equipa.

"Eu vejo a seleção de a jogar bem, tendo as dificuldades normais, porque aquela equipa que tínhamos em 2004 tinha outros jogadores com mais experiência. Esta é uma equipa jovem com alguns jogadores experientes. Muitos deles a fazer o primeiro Euro, por isso acho que o Fernando Santos está a tirar o melhor da equipa", explicou, que recordou a final do Euro2004 perdida em casa para a Grécia.

"Aquele momento é uma das maiores tristezas que eu vivi no futebol, mas Portugal pode repetir e chegar a mais uma final. Se os jogadores não desistirem e se dedicarem, eles podem", defendeu, que pede mais apoio dos adeptos portugueses em França.

"Os adeptos têm de dar um grande exemplo em França, lembrem-se da importância do apoio. Se nós de longe, na China, sentimos esse calor, peço a todos vocês que tentem mandar energia positiva para todos", pediu.

O Portugal-País de Gales, das meias-finais do Euro2016, está marcado para às 20h00 desta quarta-feira, 06 de julho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.