O selecionador de futebol da Estónia afirmou hoje que o encontro particular com Portugal “será um duro teste” para a sua equipa, mas não colocou a equipa lusa no lote de favoritos à conquista do Euro2016.

“Portugal vai estar a pensar no Euro. Para nós será um bom teste contra uma das boas equipas da Europa. Vamos ver o que conseguimos fazer”, disse Magnus Pehrsson, em conferência de imprensa.

Apesar de admitir a qualidade da seleção portuguesa, que defrontará quarta-feira no estádio da Luz (19:45), Pehrsson não coloca a equipa orientada por Fernando Santos entre as favoritas à vitória final no Euro2016, que começa sexta-feira em França.

“Para mim, a seleção de Portugal não é uma das favoritas [no Euro2016]. Há equipas muito fortes. Talvez a Alemanha parta em vantagem, porque é a campeã mundial”, afirmou.

O selecionador da Estónia admitiu que Cristiano Ronaldo poderá ser alvo de uma atenção especial: “Travar Cristiano Ronaldo é essencial quando se joga contra Portugal ou contra a sua equipa. Não podemos dar-lhe espaço, defender em cima e marcá-lo bem”.

Ainda sobre Cristiano Ronaldo, que se juntou à equipa portuguesa no domingo, o técnico afirmou que o extremo do Real Madrid está entre os melhores do mundo.

“Não posso dizer que é o melhor do mundo, mas está seguramente entre os melhores”, afirmou, lembrando que é sueco e que no seu país “há um jogador que está mais ou menos ao nível de Ronaldo: Zlatan Ibrahimovic”.

Também o defesa Karol Mets, considerou que Cristiano Ronaldo “é um grande jogador, que faz a diferença no um contra um”.

Magnus Pehrsson admitiu que a sua equipa, que terminou na quarta posição o grupo E de apuramento para o Euro2016 não é favorita para o encontro de quarta-feira, o último de Portugal antes da estreia no Euro2016, marcada para 14 de junho.

“Não somos favoritos. Jogamos com a Inglaterra no grupo de apuramento e foram dois jogos muito equilibrados, porque jogamos organizados na defesa e soubemos sair bem para o ataque. Acho que podemos fazer isso contra Portugal”, afirmou.

Mets afirmou que o encontro com Portugal será também um teste à sua equipa também do ponto de vista físico, pois será o quarto jogo em menos de 15 dias.

A seleção Estónia chega a Portugal depois de ter sido derrotada pela Lituânia, por 2-0, de ter vencido Andorra por 2-0 e de ter empatado, sem golos, com a Letónia.

A Estónia treina hoje no estádio da Luz, às 19:00, duas horas depois da seleção portuguesa.

Portugal vai disputar o seu terceiro encontro de preparação para o Euro2016, depois de ter vencido a Noruega por 3-0, e de ter perdido com a Inglaterra por 1-0.