Adam Nawalka não tinha nada a apontar aos seus jogadores, apesar de a Polónia ter sido eliminada do Euro2016 por Portugal. O selecionador polaco lamenta o afastamento da sua equipa nas grandes penalidades.

"É um momento muito duro para nós. Os jogadores deram tudo o que tinham, foram bravos em todo o torneio. Não perdemos um jogo neste torneio. Tivemos algumas oportunidades neste jogo, mas perdemos nos penáltis", disse o técnico em conferência de imprensa.

Nawalka está otimista em relação ao futuro da seleção polaca.

"É preciso olhar para o futuro com otimismo, porque fizemos um bom torneio. Foi isso que disse aos jogadores no balneário. Estamos a evoluir e este campeonato provou isso mesmo, tanto nos jogos da fase de grupos, como na fase a eliminar. Foram jogos muito bons para nós. Jogámos um futebol muito interessante", atirou.

Muito criticado durante toda a prova, Robert Lewandowski apenas marcou nestes quartos-de-final, frente a Portugal. Apesar disso, Nawalka só tem palavras de elogio para o seu capitão.

"O Robert Lewandowski é e continuará a ser um dos valores mais importantes da nossa equipa. É o capitão e um exemplo dentro e fora de campo. O seu comportamento é de louvar. Estou muito contente com o seu comportamento", completou.

Portugal é a primeira equipa apurada para as meias-finais do Euro, onde vai defrontar o vencedor do Bélgica-País de Gales.