João Mário reconheceu a importância da final do Campeonato da Europa que Portugal vai disputar com a França no próximo domingo nas próprias carreiras dos jogadores da Seleção.

"Tenho a certeza que todo o grupo pensará que é o jogo da sua vida. Portugal nunca venceu um título, poderemos entrar na história de Portugal. Será o jogo da vida para todos. Estou com muita motivação para ganhar. É um momento único na minha carreira. Nem penso muito nas minhas capacidades físicas, penso mais a nível emocional. É uma oportunidade única", afirmou o jogador português na conferência de imprensa realizada esta manhã, em Marcoussis.

O histórico de Portugal frente à França está longe de ser positivo - sem um único triunfo nos últimos 40 anos -, mas João Mário quer aproveitar esse facto histórico para reforçar ainda mais a motivação da equipa. "A França já não ganhava há algum tempo à Alemanha e isso faz parte do jogo. A França tem todo o direito de sonhar com a vitória, mas nós também. Sabemos o nosso passado contra a França e isso é que nos vai dar ainda mais força para ganhar a final", salientou, relativizando as probabilidades apontadas na imprensa francesa, que dão um claro favoritismo aos 'bleus': "As probabilidades não ganham jogos. Os franceses podem acreditar nisso, mas 100 por cento dos portugueses também acreditam que Portugal pode vencer e é nisso que nos vamos focar".

"O mister desde o primeiro dia nos passou a ideia que era possível vencer o Europeu. Fomos passando várias etapas. Qualquer equipa pode ganhar este jogo. O ano passado também éramos favoritos contra a Suécia e não conseguimos vencer. Este jogo serviu para ganharmos mais motivação. Domingo será 'tudo ou nada'", considerou o jovem internacional português.

No entanto, João Mário não deixou de apontar algum favoritismo à França para a final do Euro2016. "Aceitamos que a França por jogar em casa, pela sua história e por tudo o que tem vindo a fazer se sinta assim. Tenho a certeza que todos os portugueses estão a sonhar e isso vai dar-nos uma grande força. É uma final, tudo pode acontecer", concluiu.

Portugal joga a final do Euro2016 com a França no próximo domingo, no Stade de France, em Saint-Denis.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.