O Sporting é o clube português que mais dinheiro recebe graças à campanha da seleção portuguesa no Euro, devido ao número de jogadores que cedeu à equipa das 'quinas'. O clube de Alvalade vai receber 1,1 milhões de euros da parte da UEFA.

Rui Patrício, William Carvalho, Adrien Silva e João Mário são os jogadores que os 'leões' cederam à seleção que acabou por vencer a prova. O Benfica recebe 487 mil euros por ter cedido Eliseu e Renato Sanches, enquanto FC Porto e Sporting de Braga recebem 279,5 mil euros cada, pelas cedências de Danilo Pereira e Rafa Silva, respetivamente.

A caminhada rumo ao título europeu rendeu 6,4 milhões de euros aos clubes que cederam jogadores à seleção portuguesa. Desse valor, 2,1 milhões são para clubes portugueses, que cederam sete dos 23 jogadores convocados de Fernando Santos. O valor restante irá para os clubes estrangeiros que tinham contrato com os jogadores lusos em questão durante o Euro2016.

O Benfica e o FC Porto irão ainda receber um valor adicional devido às participações de Victor Lindelof (Suécia) e Iker Casillas (Espanha).