A UEFA está determinada a banir o tabaco do Campeonato da Europa. A organização que gere o futebol europeu vai proibir todos os espectadores de fumarem dentro dos estádios bem como nas imediações das instalações.

Para tal, a UEFA conta com a ajuda de mais de 6500 voluntários na ‘luta’ contra o tabagismo que foram formados para prevenir situações que envolvam tabaco. A proibição imposta estende-se a todos os estádios do Europeu e às respectivas ‘fanzones’.

A iniciativa Euro sem tabaco conta com políticas que resultaram do trabalho da UEFA com a Federação Mundial do Coração e a Rede Europeia de Estádios Europeus. O objetivo é prevenir todos os riscos inerentes ao tabagismo passivo por pessoas não-fumadoras que estejam a assistir aos jogos do Campeonato da Europa. No entanto, a UEFA refere que para além dos motivos médicos, a organização do Euro quer passar um bom exemplo para os jovens e promover um torneio que promova diversão e saúde para todos.

O Campeonato da Europa de França começa a dia 10 de junho e termina a 10 de julho. Ao todo são 24 equipas que lutam pelo título de Campeão Europeu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.