O 26º Magazine do Euro2016 traz mais um dia de preparação da Seleção Nacional com vista à decisiva meia-final contra o País de Gales. O jogo é já na quarta-feira e Fernando Santos terá o plantel praticamente na máxima força para atacar o acesso à final, uma ambição sublinhada por André Gomes em conferência de imprensa.

Conquistar um inédito Campeonato da Europa tornaria estes 23 jogadores em verdadeiros heróis do futebol português. Na verdade, o país já tem heróis em França e dos que verdadeiramente salvam vidas. Margarida Sousa resistiu ao medo na noite dos atentados de 13 de novembro de 2015 e contou ao SAPO Desporto como se vive numa cidade em constante alerta máximo terrorista. A porteira que foi condecorada por Marcelo Rebelo de Sousa repete o trajeto feito pelos sobreviventes entre o Bataclan e a sua casa.

Ainda sobre o jogo com os galeses, apresentamos-lhe o palco da meia-final, o Stade de Lyon, onde a Seleção já empatou com a Hungria, e uma retrospetiva dos duelos entre as duas equipas, lideradas por colegas de equipa no Real Madrid: Cristiano Ronaldo e Gareth Bale.

Veja aqui o magazine do Euro2016.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.