O selecionador nacional Fernando Santos considerou-se satisfeito com a atuação de Portugal nesta meia-final com o País de Gales e assumiu que o sentimento é especial por disputar no domingo a final do Euro2016, em Paris.

"Em outros jogos anteriores disse que o demérito não era tanto de Portugal e sim mérito dos adversários. Há dois anos traçámos um propósito. O jogo em Saint-Denis foi o primeiro que fiz na Seleção e nesse jogo passei na palestra a ideia de voltarmos aqui no dia 10. Não posso esquecer hoje os que não estão aqui e que foram fundamentais. Agora vamos ter uma final. As finais não se jogam, ganham-se", afirmou Fernando Santos na conferência de imprensa após o jogo disputado esta noite em Lyon.

Fernando Santos começou por evitar falar do aspeto pessoal de conseguir o apuramento para a final, mas deixou escapar algumas das emoções que sentiu. "Tenho um prazer enorme de poder ter dado esta alegria aos portugueses, à minha família, aos amigos", começou por referir, acrescentando: "Seguramente que será um dos momentos mais importantes da minha carreira. É sempre um pouco diferente. Em relação à final não penso sequer nisso. Amanhã vão jogar duas equipas fortíssimas, vou procurar estar atento ao jogo e analisar a equipa que nos calhar em sorte".

"Portugal tem sempre um plano de jogo. Obviamente que nós sabíamos que não éramos os melhores do mundo, mas que dificilmente alguma equipa ganhará facilmente a Portugal. Cada adversário encerra uma história diferente. Portugal fez um bom jogo. Vejo sempre uma equipa em campo, uma grande equipa. Portugal fez por exemplo um grande jogo com a Croácia", frisou.

E sobre a final de domingo, Fernando Santos teve palavras de otimismo para o jogo do título. "Parece que, quando somos favoritos, não vencemos, portanto quando não somos favoritos, vencemos. Vamos acreditar nisso e vamos ganhar", rematou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.