Marc Wilmots exige concentração dos seus jogadores frente a Itália. Na antevisão do jogo com os transalpinos, o selecionador de futebol da Bélgica pediu atenção frente a uma equipa habituada a grandes torneios de futebol.

"Todos sabemos o quanto a Itália está habituada a estes torneios. Não podemos, de forma alguma, ser ingénuos. Temos de estar todos preparados para a exigência desta partida, até os que ficarão no banco. Quero todos os jogadores prontos para jogar a qualquer momento. Nada pode falhar", comentou Wilmots, na antevisão do jogo que está marcado para esta terça-feira em Lyon.

Para o timoneiro dos ´Diabos Vermelhos`, uma vitória logo no jogo de estreia não quer dizer muito, até porque, há 16 anos, a Bélgica entrou a vencer mas depois não conseguiu passar à fase seguinte.

"Se ficaria satisfeito com um empate? Não, quero vencer. Mas não considero que este encontro decisivo. Depois deste jogo ficarão ainda a faltar seis pontos por disputar. Recordo-me do Europeu de 2000, quando a Bélgica ganhou o primeiro jogo frente à Suécia, mas depois foi eliminado", lembrou, ele que promete uma equipa pronta para qualquer sistema que a formação italiana possa apresentar.

"A Itália pode jogar num 3-5-2 ou num 4-3-3, mas nós também podemos surpreender muita gente", atirou.

O

O jogo entre a Bélgica e a Itália, da primeira jornada do Grupo C, está marcado para às 20h00 do dia 13 de junho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.