A Federação Dinamarquesa de Futebol comunicou na tarde desta sexta-feira que Christian Eriksen recebeu alta hospitalar depois de ser submetida a uma operação "bem sucedida".

"Christian Eriksen foi submetido a uma operação bem sucedida e recebeu alta do Rigshospitalet. Hoje ele visitou ainda a equipa nacional em Helsingor - e a partir daí o jogador vai regressar a casa para passar tempo com a família", pode ler-se na nota.

No mesmo comunicado a Federação Dinamarquesa partilha ainda uma mensagem do jogador: "Obrigado pelo enorme número de mensagens. Tem sido algo incrível de ver e sentir. A operação correu bem, e eu estou bem, dadas as circunstâncias. Foi muito bom ver todos os rapazes de novo depois do fantástico jogo que fizeram na noite de ontem. Não é preciso dizer que estarei a torcei por eles na segunda-feira contra a Rússia".

Recorde-se que Eriksen teve uma paragem cardíaca e esteve clinicamente morto alguns segundos, sendo reanimado com desfibrilhador, revelou após a partida Morten Boesen, médico da seleção dinamarquesa.

O jogo foi inicialmente suspenso pela UEFA, mas recomeçou cerca de duas horas depois, após Eriksen dizer aos seus colegas que estava bem. A partida terminou com a vitória finlandesa por 1-0.

A Dinamarca, que perdeu na quinta-feira com a Bélgica, por 2-1, vai defrontar a Rússia no estádio Parken, em Copenhaga, na segunda-feira, em jogo da última jornada Grupo B.

A Bélgica, já com lugar garantido nos oitavos de final, lidera com seis pontos, seguindo-se a Rússia e a Finlândia, com três, enquanto a Dinamarca ainda não pontuou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.