Os jogadores, equipa técnica e restantes membros da seleção portuguesa de futebol tiveram resultados negativos nos testes ao novo coronavírus, realizados três dias antes de defrontar a Alemanha, para o Euro2020, revelou hoje fonte oficial da federação.

Segundo a fonte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a realização dos testes aconteceu na quarta-feira, em Budapeste, onde Portugal está concentrado, tendo os resultados sido conhecidos hoje, com todos os elementos da comitiva lusa a obterem resultado negativo.

Saiba tudo sobre o Euro2020: fotos, vídeos, infografias, notícias e reportagens.

A seleção portuguesa de futebol realizou hoje o último treino em solo húngaro, antes de viajar para Munique, onde vai enfrentar a Alemanha, no sábado, no encontro da segunda jornada do Grupo F do Euro2020.

Na véspera, o selecionador Fernando Santos apenas teve à disposição os suplentes utilizados durante o primeiro desafio no torneio, na vitória com a Hungria (3-0), assim como aqueles que não chegaram a entrar em campo.

A comitiva lusa deixa a capital magiar às 17:00 (16:00) e tem chegada prevista a Munique para as 18:10 (17:10).

Na terça-feira, Raphaël Guerreiro, aos 84 minutos, e Cristiano Ronaldo, aos 87 e aos 90+2, o primeiro de grande penalidade, apontaram os tentos do atual campeão europeu, que não entrava a ganhar numa grande competição desde o Europeu de 2008.

Portugal defronta no sábado a Alemanha, em Munique (17:00 em Lisboa), e em 23 de junho a França, em Budapeste (20:00).

Também na terça-feira, os gauleses venceram os germânicos por 1-0, beneficiando de um autogolo de Hummels.

O Euro2020, que foi adiado para este ano devido à pandemia de covid-19, realiza-se em 11 cidades de 11 países diferentes, até 11 de julho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.