Depois de um Europeu espalhado pela Europa, o próximo Euro, marcado para 2024, volta a ficar restrito a um só país, à semelhança do que aconteceu em 2016 (França) ou 2004 (Portugal).

O Euro2024 vai jogar-se na Alemanha, uma decisão que já é conhecida desde setembro de 2018, quando os alemães levaram a melhor sobre os turcos na votação.

Será a primeira vez desde a reunificação que os germânicos recebem o torneio: em 1988, foi apenas a República Federal da Alemanha a receber o Euro.

A competição vai-se espalhar por 10 cidades: Berlim, Colónia, Dortmund, Dusseldord, Frankfurt, Gelsenkirchen, Hamburgo, Leipzig, Munique (que recebe dois Europeus de seguida) e Estugarda, sendo que o local da final ainda não está decidido. De recordar que em 2006, aquando do Mundial, foi no Estádio Olímpico de Berlim, entre França e Itália.

A qualificação para o Euro2024 vai realizar-se entre março e setembro de 2023, com os playoffs marcados para março de 2024. A fase final do Euro2024 ainda não tem datas marcadas, mas deverá realizar-se, como habitualmente, entre junho e julho.

Saiba tudo sobre o Euro2020: fotos, vídeos, infografias, notícias e reportagens

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.