Segundo dados oficiais do Facebook, o internacional luso Cristiano Ronaldo é o capitão mais comentado durante o Euro2020, apesar de seleção portuguesa ter sido eliminada nos oitavos de final da prova.

Até agora, a rede social já registou 45 milhões de publicações sobre o Campeonato da Europa, sendo que o capitão da seleção contribuiu amplamente para esses números. Depois de Cristiano Ronaldo, os capitães mais comentados foram Harry Kane (Inglaterra),  Marcus Berg (Suécia), Manuel Neuer (Alemanha) e Simon Kjaer (Dinamarca).

Atualmente, com apenas quatro seleções em prova, os adeptos ingleses são os que mais recorrem às redes sociais para comentar o Euro2020. No entanto, nem sempre a própria seleção é o alvo desses comentários. Segundo os dados, os adeptos também analisam as prestações dos adversários.

Por exemplo, em França, Portugal foi o adversário que rendeu mais comentários. Já na Alemanha, o adversário mais comentado foi a Inglaterra, sendo que na Inglaterra, a Alemanha também foi a mais comentada.

O Facebook revela ainda que, neste momento, e depois da eliminação da Suíça, a França tornou-se a equipa mais comentada. No que aos jogos diz respeito, o Bélgica-Itália dos quartos de final foi o que rendeu mais conversa nas redes sociais.

Kike Levy, Southern Europe Lead Sports, do Facebook explica que o número elevado de interações sobre o Euro2020 acontecem porque "a pandemia dificultou a mobilidade dos adeptos europeus" e tanto o Facebook como o Instagram acabaram "por ser o local onde os adeptos se deslocam para dar apoio às seleções e discutir em direto, durante os jogos, os momentos mais marcantes desta competição".

Já no Instagram, Cristiano Ronaldo chegou aos 300 milhões de seguidores e a publicação com a qual celebra esse marco foi também um dos assuntos mais comentados durante o Euro2020.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.