A Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU) fez na manhã deste domingo, em comunicado, uma atualização sobre o estado de Christian Eriksen, revelando que esteve em contacto com o jogador e que este fez questão de agradecer todo o apoio que recebeu.

O jogo em que o futebol passou para segundo plano

Os responsáveis federativos da Dinamarca acrescentam ainda que Eriksen está estável e permanece no hospital, onde vai realizar mais exames, revelando que a comitiva dinamarquesa presente no EURO2020 recebeu aconselhamento de crise após o incidente de ontem.

A fechar, os dinamarqueses agradecem ainda a todos os que enviaram mensagens de apoio a Christian Eriksen, desde fãs, a jogadores, passando pelas famílias reais dinamarquesas e inglesas e clubes, entre outros.

Leia na íntegra o comunicado da DBU:

"Últimas notícias: Falámos com Christian Eriksen esta manhã e ele enviou agradecimentos a todos os colegas de equipa. Está estável e permanece no hospital para mais exames.

A equipa e o staff receberam aconselhamento de crise e continuarão a estar disponíveis para se apoiarem mutuamente após o incidente de ontem [sábado].

Queremos agradecer a todos os que enviaram o seu amor a Christian Eriksen, desde fãs, jogadores, famílias reais dinamarquesas e inglesas, associações internacionais, clubes, etc.

Exortamos todos a enviarem as suas manifestações de simpatia à FA dinamarquesa. Assegurar-nos-emos de que estas chegam ao Christian e à sua família."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.