A Real Federação Espanhola de Futebol anunciou que a Seleção será vacinada já na próxima sexta-feira, fruto de colaboração com o governo espanhol.

A 'La Roja' será vacinada a partir das 10 horas (hora local), num processo que ficará a cargo das forças armadas espanholas. Os jogadores serão vacinados com diferentes vacinas, mediante a sua situação.

O 'El Pais' adianta que a maioria da comitiva espanhola será imunizada com a vacina da Janssen, sendo que os jogadores e membros da comitiva que já tiveram COVID-19 há mais de oito semanas, receberão apenas uma dose da Pfizer.

Isto irá permitir que todos fiquem com a combinação completa já amanhã, a tempo de começarem a sua campanha no Euro2020.

A decisão de vacinar a ‘roja’, que nos últimos dias teve dois positivos, o médio Sergio Busquets, após o particular com Portugal, e o defesa central Diego Llorente, foi tomada somente na quarta-feira

“Uma decisão tremendamente importante, necessária e tomada nos mesmos termos e condições que tomámos com os nossos atletas olímpicos”, justificou a ministra da saúde, Carolina Darias.

No Grupo E, a Espanha defronta a Suécia, a Eslováquia e a Polónia, treinada pelo português Paulo Sousa.

*Artigo atualizado às 20h38

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.