Alguns jornalistas do jornal A Bola, segundo os próprios relatam, foram vítimas de extorsão por parte da polícia ucraniana na madrugada após o encontro Dinamarca – Portugal.

Terminada o trabalho na Arena de Lviv após o jogo da seleção nacional, os jornalistas decidiram ir jantar já tarde. Após a refeição, cerca das três da madrugada (hora local), a equipa do diário desportivo português dirigiu-se para o hotel sendo mandada parar numa Operação STOP.

Os agentes implicaram com um tampão de uma roda do carro alugado que estava partido e depois aproximaram-se dos jornalistas, começando por dizer que cheiravam a álcool e que era necessário fazer análises ao sangue. Isto pelo cheiro, porque o teste do balão aqui é inexistente.

Sabendo pouco de inglês, os polícias começaram por pedir dinheiro. Inicialmente a “multa” era de 500 euros, acabando por baixar à medida que o tempo passava para 160.

Durante uma hora os jornalistas de A Bola foram “escoltados” a vários multibancos para levantar a dita quantia, o que acabou por acontecer num verdadeiro ato de extorsão.

Segundo apurou o SAPO Desporto, os jornalistas fizeram queixa à UEFA, bem como à embaixada portuguesa na Ucrânia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.