As seleções femininas de futebol da Alemanha e da Itália apuraram-se hoje para a final do torneio Algarve Cup, no qual Portugal irá disputar com a Suécia o sétimo lugar e, consequentemente, a fuga ao último posto.

A Alemanha, que na ronda inicial venceu a Suécia (1-0), garantiu a presença na final com uma goleada por 4-0 sobre a Noruega, detentora do troféu que já ergueu por cinco vezes, que vinha de um triunfo sobre a Dinamarca (2-1).

A Itália, que na primeira jornada venceu Portugal (2-1), impôs-se por 3-0 à Nova Zelândia, que na ronda anterior afastou a Bélgica (2-1), e marcou encontro na quarta-feira com a Alemanha – que já ergueu o troféu por três vezes -, no Estádio Municipal da Bela Vista (18:45), no Parchal.

Na terça-feira, jogam-se os encontros relativos ao apuramento dos restantes lugares do Algarve Cup, com destaque para a disputa do terceiro lugar do pódio entre as seleções da Nova Zelândia e da Noruega, afastadas hoje nas meias-finais.

As seleções da Bélgica, que venceu por 1-0 Portugal, e da Dinamarca, que derrotou por 2-1 a Suécia, vão disputar o quinto lugar. Na luta pelo 7.º lugar, pela fuga ao último lugar e na procura da primeira vitória vão estar Portugal e a Suécia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.