A internacional portuguesa Dolores Silva está de regresso ao Sporting de Braga, depois de uma época no Atlético de Madrid, informou hoje o campeão nacional de futebol feminino.

“Dolores Silva reforça a equipa feminina do SC Braga. A internacional portuguesa, de 27 anos, é uma das referências do futebol feminino português e está de regresso ao conjunto arsenalista”, refere o clube no site oficial.

A jogadora esteve no Sporting de Braga na época de 2017/18, após a qual saiu para o Atlético de Madrid, clube em que se sagrou campeã espanhola.

“Senti necessidade de voltar a casa e acho que este é o momento mais indicado para o fazer. Estou muito feliz com esta decisão”, disse a internacional lusa, em declarações ao site do Sporting de Braga.

Dolores Silva, jogadora com 112 internacionalizações e que pode alinhar como defesa esquerdo ou médio, fez boa parte da carreira no 1.º de Dezembro, no qual esteve sete épocas, antes de jogar na Liga alemã, no Duisburgo e no USV Jena.

O Sporting de Braga conseguiu na última época o seu primeiro título de campeão no futebol feminino, três anos após a estreia na competição, ficando à frente do Sporting, que entrou na Liga no mesmo ano, em 2016, e foi duas vezes bicampeão.

A próxima época do futebol feminino contará também com o Benfica no principal escalão, depois de as ‘águias’ terem garantido a subida no ano de estreia, em que começaram na segunda divisão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.