O Chelsea, ‘carrasco’ do Benfica, e o FC Barcelona, vice-campeão em 2019, garantiram hoje um lugar na final da Liga dos Campeões feminina de futebol e vão tentar levantar pela primeira vez o troféu.

O Chelsea, que eliminou o Benfica nos 16 avos de final (8-0 no total dos dois jogos), deu a volta à eliminatória com o Bayern Munique, ao golear o emblema alemão por 4-1, em Londres, depois de ter perdido a primeira mão por 2-1.

Por seu lado, o FC Barcelona deixou pelo caminho o Paris Saint-Germain com triunfo na Catalunha por 2-1, após o empate a uma bola na capital francesa.

O Chelsea vai disputar a sua primeira final da ‘Champions’ feminina, enquanto o FC Barcelona esteve no jogo decisivo da prova em 2019, tendo perdido frente ao Lyon, por 4-1.

Na capital inglesa, Kirby (11 e 90+5 minutos), a sul-coreana Ji So-Yun (43) e a dinamarquesa Harder (84) fizeram os golos das londrinas, enquanto a austríaca Zadrazil (29) marcou para as bávaras.

Em Barcelona, o embate foi bem mas equilibrado, com a holandesa Martens a ser a figura da partida, ao 'bisar' para a equipa da casa, aos oito e 31 minutos, e com a francesa Katoto a manter o Paris Saint-Germain dentro da eliminatória, com um golo aos 34.

O Lyon, detentor do troféu e vencedor das últimas cinco edições da prova, foi eliminado nos quartos de final pelo Paris Saint-Germain.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto