O encontro entre Sporting e Marítimo, da I Divisão de futebol feminino, foi adiado após ter sido detetado um caso positivo de covid-19 na equipa madeirense, confirmou hoje à Lusa fonte do clube ‘verde rubro’.

A partida entre as equipas ‘leoninas’ para a terceira jornada da fase de apuramento de campeão da Liga feminina que estava prevista para domingo foi adiada para dia 19 de maio às 11:00.

O caso positivo de uma atleta para o novo coronavírus foi detetado na operação de rastreio no Aeroporto Internacional da Madeira, quando o conjunto insular regressava ao Funchal após a derrota em Famalicão, por 3-1.

Seguindo o procedimento imposto pelo Instituto de Administração da Saúde da Região Autónoma da Madeira (IASaúde), toda a equipa entrou em isolamento profilático até domingo dia 07 de fevereiro, vendo igualmente a partida com o Condeixa, marcada para o dia anterior, adiada.

A formação madeirense mudou-se durante o mês de dezembro para o continente para poder realizar os jogos da Liga feminina, à semelhança do que a equipa B maritimista se encontra a fazer atualmente para poder competir no Campeonato de Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.