A internacional brasileira Darlene, que está a cumprir a terceira temporada ao serviço do Benfica, vai estar ausente dos relvados nos próximos três meses, depois de ter sido operada a uma pubalgia, informou hoje o clube lisboeta.

"A futebolista brasileira estará nos próximos dias em repouso, iniciando depois trabalhos de recuperação, prevendo-se um período de paragem de três meses", adiantou o Benfica, em comunicado emitido no site oficial, desejando "rápidas melhoras" à avançada e ‘capitã' de equipa, de 30 anos.

Darlene foi contratada ao Saragoça em 2018/19, precisamente na época em que as ‘águias' se estrearam no futebol feminino.

Na temporada de estreia, a jogadora ‘canarinha' marcou 109 golos em 32 jogos e ajudou as ‘encarnadas' a vencerem a II divisão e a garantirem a subida ao primeiro escalão, além de ter contribuído para a conquista da Taça de Portugal.

Em 2019/20, começou por arrecadar a Supertaça portuguesa pelo Benfica e anotou 15 golos em 20 jogos oficiais, antes de as competições de futebol feminino serem canceladas, devido à pandemia de covid-19.

Esta temporada, leva cinco golos em cinco jogos com a camisola das ‘águias', que dividem com o Sporting a liderança da fase regular do campeonato, ambos com 12 pontos, após quatro rondas disputadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.