A internacional portuguesa Dolores Silva realçou hoje a necessidade de “uma atitude forte” de Portugal diante do Chipre, independentemente do resultado alcançado no último jogo (vitória por 3-0), de qualificação para o Europeu de futebol feminino.

A equipa das ‘quinas’ venceu na sexta-feira a congénere cipriota, por 3-0, no terceiro jogo do grupo E de qualificação, disputado em Larnaca, recebendo na terça-feira a mesma formação, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

“É um jogo internacional e é sempre difícil. Sabemos que, independentemente do resultado no Chipre, temos de ter uma atitude forte, tentar jogar o nosso jogo, trabalhar os aspetos que não correram tão bem e tentar ao máximo fazer golos para, no final, fazer os três pontos, que é o mais importante”, afirmou à Lusa, antes do treino na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Esta jornada fica também marcada pelo confronto entre Finlândia e Escócia, as duas primeiras classificadas do agrupamento, com 10 (mais um jogo) e nove pontos, respetivamente, à frente de Portugal, que soma sete. Albânia, com três, segue em quarto, enquanto o Chipre, em último, ainda não somou qualquer ponto.

“Se acontecer um resultado que seja positivo para nós, juntamente com a nossa vitória, vamos ficar ainda mais felizes, mas o principal objetivo é focar-nos no nosso jogo e ganhar os três pontos”, realçou a centrocampista, que alinha no Sporting de Braga.

Como uma das jogadoras mais experientes da seleção feminina, com 116 internacionalizações e 13 golos, Dolores Silva pede às atletas mais jovens “que desfrutem do prazer e orgulho” em representar Portugal ao mais alto nível e “que trabalhem ao máximo, como têm feito, com dedicação”.

Apuram-se para a fase final os vencedores de cada grupo, mais os três segundos classificados com melhores resultados face ao primeiro, terceiro, quarto e quinto no seu grupo.

Os restantes segundos vão disputar um 'play-off' em data a definir, para assegurar as últimas três vagas na fase final.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.