Está instalada mais uma polémica no futebol em Espanha. A equipa de veteranos Terrassa insultou a formação feminina B do clube, que disputava um jogo com o Viladecavalls.

Os veteranos aguardavam para entrar em campo, depois do jogo da equipa secundária de futebol feminino do Terrassa mas, entre os elementos, havia quem tinha muita pressa. E, num ápice, surgiram os insultos machistas e sexistas, depois de alguns adeptos nas bancadas terem reagido às primeiras manifestações de desagrado por parte dos veteranos.

O comportamento dos veteranos foi relatado pela árbitra Alexia Mayer, no seu relatório de jogo. O episódio levou mesmo a interrupção do jogo aos 75 minutos.

"Saiam do campo que nós temos de jogar, este jogo já devia ter sido interrompido. [...] Vão para a cozinha, vão varrer, são uma m..., umas vadias", terão dito alguns dos elementos da equipa de veteranos, de acordo com a ata da árbitra, enviada à Federação Catalã de Futebol.

O Terrassa já veio publicamente pedir desculpas pelo comportamento dos jogadores mais velhos da equipa, que deviam dar exemplo. O clube diz ainda que vai investigar o caso.

O incidente teve lugar, quando o Terrassa B perdia por 4-1 com o Viladecavalls.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.