A Federação Internacional de Jogadores Profissionais de Futebol denunciou uma situação que considera "inaceitável": jogadoras da RD Congo a dormirem na rua. Tudo porque a Federação de Futebol da República Democrática do Congo não terá pago a estadia à sua seleção de sub-20 feminina.

As jogadoras foram filmadas a dormirem na rua, ao relento, porque a federação de futebol daquele país não pagou o hotel onde deviam ficar hospedadas.

No mesmo vídeo, é possível ver as jogadoras a treinarem na rua, mas a Federação nega que não tenha reservado campo para treinarem. Na resposta ao Tweet da FIFPro, a FECOFA defende-se, dizendo que o vídeo foi feito "fora de contexto".

O organismo diz que as jogadoras estavam a dar uns toques na bola fora do hotel onde esperavam pelo autocarro, antes de irem treinar. Algo difícil de acreditar até porque vê-se na imagem o treinador a dar instruções e há cones espalhados na rua, nas traseiras de um prédio, onde estavam a treinar.

Sobre as imagens das jogadoras a dormirem na rua, nem uma palavra. Alguns internautas acusam a Federação de Futebol da República Democrática do Congo de mentir e de deixar ao abandono as suas jogadoras.

A seleção de sub-20 da República Democrática do Congo iria enfrentar os Camarões, num jogo de apuramento para o Mundial da categoria, a disputar em 2020 na Costa Rica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.