A treinadora adjunta Filipa Patão vai assumir o cargo de técnica principal da equipa principal de futebol do Benfica, substituindo Luís Andrade, cuja saída foi conhecida no sábado, anunciou hoje o clube.

De acordo com o Benfica, a equipa regressa aos treinos na terça-feira, sob o comando de “um corpo técnico completamente renovado que terá em Filipa Patão a treinadora principal”.

Segundo o clube, “a acompanhar a até agora técnica adjunta das seniores e coordenadora dos escalões jovens femininos, que treinava a equipa B e as Sub-19, estarão os adjuntos Tiago Carmo, André Vale e Marco Sousa, bem como o técnico de guarda-redes Pedro Espinha”.

Filipa Patão, de 31 anos, foi internacional por Portugal, tendo representado o 1.º Dezembro, o Clube de Futebol Benfica, e o Estoril-Praia equipas ao serviço das quais conquistou sete campeonatos, seis Taças de Portugal e uma Supertaça.

Enquanto treinadora, Filipa Patão tem um percurso de 13 anos, nas escolas de futebol do Benfica, em equipas de formação e competição.

No sábado, o Benfica anunciou a saída de Luís Andrade, que comandou a equipa no último ano e meio, tendo vencido a Supertaça em 2019.

O Benfica ocupa a segunda posição da Zona Sul do campeonato, a três pontos do Sporting, com quem sofreu a única derrota a nível interno.

Além desse desaire, o Benfica apenas perdeu dois encontros esta época, frente ao Chelsea nos 16 avos de final da Liga dos Campeões, na sua estreia na competição.

Em janeiro, o Benfica vai disputar as finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal da temporada 2019/20, adiadas pela pandemia de covid-19 e ambas frente ao Sporting de Braga.