O gigante do futebol feminino francês, Lyon, vai ser declarado campeão da liga 2019-2020, arrecadando o 14.º título consecutivo, depois de época ter sido terminada devido à pandemia de COVID-19.

A decisão foi confirmada à Agence France-Presse por uma fonte próxima das conversas levadas a cabo esta segunda-feira junto da Federação Francesa de Futebol bem como por um fonte no Lyon, que confirmou uma notícia avançada pela rádio francesa 'RMC Sport'.

Lyon, vencedor das última quatro edições da 'Champions' feminino, venceu o título francês todos os anos desde 2007. A principal divisão feminina foi parada a meio de março quando o Lyon somava uma vantagem de três pontos sobre o Paris Saint-Germain.

No mês passado, o Primeiro-Ministro francês Edouard Philippe anunciou que o desporto não poderia regressar até setembro. A Ligue 1 e Ligue 2 masculinas foram terminadas, com o PSG a sagrar-se campeão na divisão principal.

Lyon e PSG deverão representar a França na próxima época na Liga dos Campeões feminina. Os dois clubes chegaram aos quartos de final da competição este ano. O Lyon joga com o Bayern Munique e o PSG defrontará o Arsenal se a UEFA conseguir remarcar os jogos da fase a eliminar da prova.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.