O treinador do Benfica, Luís Andrade, afirmou na quarta-feira que estava “orgulhoso” do desempenho da sua equipa, apesar da eliminação na Liga dos Campeões de futebol feminino, frente ao Chelsea.

“As atletas tiveram um bom comportamento, deram tudo. O Benfica tem uma equipa jovem e que vai dar muito ao clube no futuro. Trabalhámos e continuamos a crescer, tenho grande orgulho em todo o nosso grupo. Estes dois jogos foram os mais difíceis desde o início do projeto”, afirmou o técnico.

O Benfica despediu-se na quarta-feira da Liga dos Campeões de futebol feminino, ao averbar nova derrota diante do Chelsea, por 3-0, na segunda mão dos 16 avos de final, uma semana depois da goleada sofrida em casa (5-0).

Luís Andrade garantiu que a equipa tem talento e que vai “voltar a dar alegrias aos benfiquistas” ainda durante esta época.

“Vamos focar-nos em trabalhar para evoluir. Tivemos em campo duas jogadoras da formação [Beatriz Cameirão e Francisca Nazareth] e, no total da ficha de jogo, nove com idade sub-20, três das quais com apenas 17 anos [Mariana Alberto, Maria Malta e Amélia Silva]”, frisou.