A futebolista brasileira Mariana Dantas é reforço do Benfica, com a lateral-esquerda a assinar contrato até final da época, informou hoje o clube lisboeta na sua página oficial na internet.

“A lateral-esquerda brasileira, de 26 anos, jogava no Flamengo e agora é reforço do plantel feminino de futebol do Benfica para a época 2020/21”, refere o clube.

Mariana Dantas, que no Brasil conquistou o campeonato mineiro em 2019, ao serviço do Cruzeiro, disse chegar ao Benfica para “ajudar a equipa a alcançar os títulos” e concretizar o sonho de jogar na Europa.

"Qualquer jogadora de futebol sonha em atuar na Europa. O Benfica é um clube gigante em Portugal, não pensei duas vezes quando recebi esta proposta”, sublinhou a defesa, acrescentando ter tido referências muito positivas de Annaysa, ex-Benfica.

A contratação de Mariana Dantas segue-se às das também brasileiras Lorena Santana, defesa de 20 anos, que foi emprestada ao Damaiense, e da guarda-redes internacional Letícia 'Lelê'.

Na segunda fase do campeonato, o Benfica, agora treinado por Filipa Patão, após a saída de Luís Andrade, segue na segunda posição, com seis pontos, menos um do que o Famalicão, que tem três jogos disputados.

Na Taça de Portugal, a equipa estreia-se na terceira eliminatória, na qual defrontará a formação do Brito, da II divisão, e na Taça da Liga apurou-se para a final, ao vencer fora o Famalicão, por 3-0.

Já esta época, mas referente à anterior, a equipa conquistou a Taça da Liga, ao bater na final disputada no início de janeiro o Sporting de Braga (3-0), equipa com a qual perdeu poucos dias na final da Taça de Portugal (3-1).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.