Filha de peixe sabe nadar, mesmo que seja noutro lago que o pai. Conheça Trinity Rodman, uma estrela em ascensão no futebol feminino norte-americano, a segunda escolha no 'draft' realizado na passada quinta-feira.

Se este apelido não lhe é estranho, fique sabendo que é normal: Trinity é filha de Dennis Rodman, lenda da NBA e um dos jogadores que mais dá que falar já fora dos campos com as suas histórias muitas vezes rocambolescas.

Trinity, de 18 anos, foi a segunda escolha do 'draft' da Liga feminina norte-americana para a nova época, sendo escolhida pelas Washington Spirit, um prémio para as performances que a atleta tem vindo a demonstrar.

Apesar da pandemia a ter impedido de se mostrar ao serviço de Washington State na última época, com as competições a serem canceladas, Trinity mostrou-se ao melhor nível pelas Sub-20 dos Estados Unidos da América, realizando oito golos e seis assistências no Campeonato Sub-20 feminino da CONCACAF. A prestação valeu-lhe mesmo a presença entre as finalistas do prémio para a melhor jovem jogadora do ano, galardão que perdeu para Naomi Girma, capitã da seleção sub-20.

No draft, Rodman só perdeu para a defesa Emily Fox, escolhida pelo Racing Louisville. A atacante não escondeu a felicidade, não só por ser das primeiras escolhidas como também pela sua presença no 'draft'.

"Estar neste 'draft' com a minha situação e a minha idade é uma loucura, mas ser a n.º 2 para uma equipa fantástica é fora deste mundo, não podia pedir melhor", disse Rodman em declarações à ESPN.

Trinity não esconde que os genes de atleta estão lá graças ao pai, mas quer criar o seu próprio caminho e ser mais do que só filha do ex-atleta de basquetebol.

"Ele foi um atleta incrível, e eu tenho esses genes dele, mas estou entusiasmada por ser conhecida como Trinity Rodman e não apenas como a filha do Rodman. Estou entusiasmada por fazer o meu próprio caminho e tornar-me melhor nesta viagem", afirmou.

Diga-se de passagem que o pai, pelos vistos, sabe a filha que tem. Em junho de 2020, Dennis Rodman gravou uma mensagem personalizada para Andrea Petagna, jogador do Nápoles, na altura na SPAL, depois do italiano ter pago 600$ [495 euros à taxa de cambio atual] pela mesma.

Nesse vídeo - no qual parece que Dennis confunde Andrea com uma mulher - o ex-jogador da NBA deixa rasgados elogios à filha.

"Tenho uma filha chamada Trinity Rodman, ela é a jogadora N.º1 de futebol do mundo neste momento. Vai pesquisá-la! Um destes dias vais defrontá-la e vais-me responder a dizer 'Dennis, sabes, ela é boa' como eu. É um bulldozer, mas é um Rodman", disse na altura, algo a que o tempo parece estar a dar razão.

 *Artigo corrigido às 17h04 - sorteio realizou-se na quinta-feira e não na quarta, como anteriormente mencionado.

 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.