Depois de mais uma semana de competições europeias, resta perceber o que fizeram os adversários das equipas portuguesas no regresso aos campeonatos locais.

Sporting

Em Itália, a Juventus aproveitou da melhor maneira o moral obtido durante a semana após a vitória frente ao Sporting (2-1). A 'vecchia signora' goleou fora de portas a Udinese por 6-2 e está mais próxima da liderança depois do empate do Nápoles e do Inter. A Juve está agora a três pontos do conjunto napolitano que lidera a Série A.

Em Espanha, o Barcelona desembaraçou-se do Málaga, ao vencer por 2-0, com golos de Gerard Deloufeu e de Andres Iniesta. Os catalães lideram o campeonato, com quatro pontos de vantagem sobre o Valência e cinco sobre o Real Madrid.

O Olympiacos desembaraçou-se do PAOK na liga grega, vencendo por 1-0. Com este triunfo, o adversário do Sporting na Champions está agora a um ponto do primeiro lugar, que é ocupado precisamente pelo PAOK.

FC Porto

O Leipzig também embalou para mais triunfo depois de ter vencido o FC Porto a meio da casa. Vitória sobre Estugarda por 1-0 em casa. O adversário dos dragões na Champions ocupa o terceiro lugar da Bundesliga, a apenas um ponto de Dortmund e Bayern.

O Mónaco orientado pelo português Leonardo Jardim venceu, este fim-de-semana o Caen por 2-0, com Radamel Falcao a fazer um dos golos do triunfo. A equipa do principado aproveitou o deslize do PSG e encurtou a distância para a liderança em quatro pontos.

O Besiktas defronta esta segunda-feira o Istambul Basaksehir, equipa que é adversário do SC Braga na Liga Europa.

Benfica

Depois de ter vencido no Estádio da Luz durante a semana, o United de Mourinho somou a primeira derrota na Premier League ao claudicar frente ao recém-promovido Huddersfield Town por 2-1. Com este desaire, os red devils deixaram fugir o City que tem agora cinco pontos de vantagem no topo da classificação.

O Basileia motivado pelo triunfo na Rússia sobre o CSKA venceu em casa o Thun por 2-1. A equipa suíça está na segunda posição do campeonato a cinco pontos do Young Boys.

Depois do desaire frente ao Basileia, o CSKA empatou (0-0) frente ao Zenit no jogo grande da jornada na liga russa. A equipa moscovita está na terceira posição a quatro pontos da liderança do Zenit.

V. Guimarães

Depois do triunfo da Liga Europa frente ao vimaranenses, o Marselha arrancou um empate em casa frente ao PSG. A equipa do sul de França está no quinto lugar da tabela, a oito pontos da equipa de Neymar, Cavani e companhia.

O Salzburgo empatou frente ao Admita Moedling em mais uma partida da liga austríaca. O adversário do V. Guimarães na Liga Europa, está na segunda posição do campeonato a três pontos do Sturm Graz,

O Konyaspor foi derrotado na deslocação ao terreno do Kayserispor por 2-1 e está numa posição muito complicada no campeonato, ao ocupar o 17º lugar em zona de descida com apenas sete pontos em nove jogos.

SC Braga

O Hoffenheim não conseguiu rentabilizar o triunfo a meio da semana sobre o Istanbull BB. Os alemães cederam pontos na visita ao Wolfsburgo e perderam terreno para o Leipzig, Bayern e Dortmund. O Hoffenheim ocupa a quarta posição do campeonato com 16 pontos.

Os búlgaros do Ludugoretz, que derrotaram o SC Braga a meio da semana, defrontam esta segunda-feira o Etar.

O Basaksehir defronta esta segunda-feira o Istambul, equipa que é adversária do FC Porto na Champions.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.