O derradeiro jogo da seleção portuguesa de futebol feminino na qualificação para o Euro2022, diante da Escócia, vai ser disputado em Chipre, devido às restrições dos voos entre Portugal e o Reino Unido, anunciou hoje a federação escocesa.

O jogo do grupo E, agendado para 23 de fevereiro, estava inicialmente marcado para o estádio Easter Road, em Edimburgo, mas será disputado em campo neutro, face às “restrições impostas nas viagens entre o Reino Unido e Portugal, que entraram em vigor em 14 de janeiro e que não excluem atletas profissionais”, informou o organismo, no site oficial.

O governo britânico suspendeu as ligações aéreas com Portugal para tentar impedir a entrada da estirpe brasileira do novo coronavírus, que provoca a doença covid-19, e proibiu também chegadas do Brasil e de outros países sul-americanos.

Desta forma, o encontro da oitava e última jornada do grupo E de apuramento para o Euro2022 vai ter lugar em Larnaca, em Chipre, onde, de resto, as escocesas jogarão quatro dias antes, em 19 de fevereiro, diante da congénere cipriota.

Portugal ocupa o segundo lugar do grupo E, com 16 pontos, em igualdade com a líder Finlândia, a qual vai defrontar em 19 de fevereiro, em Helsínquia. Já a Escócia é terceira colocada, com nove pontos e já sem possibilidades de apuramento direto ou através do ‘play-off’.

Os primeiros classificados dos nove grupos qualificam-se de forma direta para a fase final do Euro2022, enquanto os segundos colocados terão de disputar um ‘play-off’ de acesso.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.