A seleção portuguesa de futebol feminino está inserida no pote 2 da fase de grupos de qualificação para o Mundial2023, cujo sorteio irá realizar-se no dia 30 de abril, informou hoje a federação portuguesa (FPF).

Numa fase de apuramento que terá um recorde de 51 seleções, divididas em nove grupos, com seis ‘poules’ de seis equipas e três de cinco, a equipa treinada por Francisco Neto, atual 17.ª colocada na hierarquia da UEFA, irá ser sorteada no pote 2.

No mesmo pote de Portugal, estão as seleções da Bélgica, Suíça, Áustria, Islândia, Escócia, Rússia, Finlândia e País de Gales, sendo que as equipas mais fortes, como Holanda, Alemanha, Inglaterra, França, Suécia, Espanha, Noruega, Itália e Dinamarca, estão no primeiro.

Os vencedores de cada grupo apuram-se de forma direta para fase final e os segundos colocados vão disputar um ‘play-off’, entre 03 e 11 de outubro de 2022.

Os encontros da fase de grupos serão disputados entre setembro de 2021 e setembro de 2022.

Na passada semana, Portugal ficou pelo caminho na qualificação para o Europeu de 2022, depois da prestação no ‘play-off’ de acesso à fase final, diante da Rússia. A equipa das ‘quinas’ perdeu por 1-0 em Lisboa e empatou 0-0 em Moscovo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.