Romão dos Santos, antigo treinador do Benfica de Bissau e ex-jogador do Amarante, foi nomeado selecionador do futebol feminino da Guiné-Bissau, anunciou na última sexta-feira o presidente da federação da modalidade, Carlos Teixeira.

Ao apresentar Romão dos Santos na sede da Federação aos jornalistas, Carlos Teixeira apontou como uma das principais tarefas do novo selecionador do futebol feminino colocar a Guiné-Bissau na Taça das Nações Africanas (CAN), como já ocorreu com a seleção masculino, em três ocasiões.

"A seleção masculina está num bom patamar, ao contrário do futebol feminino, que está num nível extremamente baixo. Romão dos Santos é a pessoa indicada, por ser um homem de futebol, para mudar este paradigma", declarou o presidente da federação guineense de futebol.

Antigo jogador do Amarante e também ex-selecionador adjunto da Guiné-Bissau, Romão dos Santos afirmou ser "uma honra" assumir o cargo de selecionador da equipa feminina e prometeu "enfrentar o desafio", que disse ser ajudar a elevar o nível do futebol feminino.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.