A seleção portuguesa feminina de futebol de sub-19 voltou hoje a vencer a Turquia, por 5-0, em jogo de preparação para a primeira fase de qualificação para o Europeu de 2020, na Geórgia.

Depois de ter vencido na terça-feira por 3-0 no Municipal de Bragança, a seleção das ‘quinas’ chegou hoje à 'mão cheia' de golos no Estádio São Sebastião, em Mirandela.

Telma Encarnação, que tinha marcado no primeiro jogo, bisou, aos 58 e 62 minutos, num encontro em que marcaram também Marta Ferreira, aos 60, Francisca Narazeth, com uma 'roleta' sobre a guarda-redes, aos 85, e Ana Teles, aos 86.

A equipa de sub-19 feminina prepara a campanha de apuramento para o Euro2020, que decorrerá entre 02 e 08 de outubro, em Portugal, e no qual tem como adversárias no grupo 3 a Alemanha, Albânia e Azerbaijão.

As duas primeiras classificadas dos 12 grupos, juntamente com as quatro terceiras mais bem classificadas, apuram-se para a ronda de elite, cujo sorteio decorrerá em 21 de novembro e os jogos já em 2020.

A fase final do Europeu feminino de sub-19, competição em que Portugal foi semifinalista em 2012, realiza-se na Geórgia, em julho de 2020.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.