O treinador Francisco Neto, selecionador nacional de futebol feminino, renovou contrato até 2024, o que coincide com o final do mandato da atual direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), informou hoje o organismo.

“Desde muito cedo que percebemos que é o homem certo para o cargo que ocupa desde 2014. Com ele, Portugal conseguiu o maior feito no futebol português feminino sénior, que foi a qualificação para o Europeu da Holanda, em 2017”, considerou o presidente da FPF, Fernando Gomes.

Da parte do treinador, Francisco Neto mostrou-se satisfeito com a renovação e disse querer voltar a marcar presença em grandes competições, depois de Portugal ter falhado o apuramento para o Europeu de 2022, ao ser eliminado nos ‘play-off’ pela Rússia (derrota por 1-0 e empate 0-0).

"Queremos marcar presença nas grandes competições internacionais, no escalão sénior e nas restantes categorias. Sabemos o que fazer para lá chegar e é nesse sentido que vamos trabalhar", disse Francisco Neto, cuja equipa técnica mantém os adjuntos Luís Marques e Rita Gonçalves e o treinador de guarda-redes Nuno Rafael Costa.